Berra Berrini

Hoje, caminhando para casa encontrei mais uma aberração.

Vindo da estação berrini em direção a Rua padre antonio o caminho não é fácil.

A calçada é estreita e esburacada, Muitos camelôs nas calçadas vendendo roupas, relojos, açaí e até mesmo tapete, atrapalham o fluxo.

Na travessia com a rua Sansão Alves dos Santos nada de gentilezas: a disputa é com os carros apressados que não dão vez aos pedestres, que mesmo na faixa, não podem atravessar com segurança. Frequentemente carros passam rapidamente enquanto você ainda está atravessando, já que pedestre na faixa não significa nada para alguns motoristas.

Depois da “corridinha” para o carro não te pegar, não desvie o olhar para apreciar paisagem da Praça Lions Monções. Àrvores esbeltas, cachorros bonitos brincando com seus donos. tudo isso pode te fazer dar um sorriso até que você encontrar esse “buraco” no seu caminho.

Imagen

O caminho é largo, mas logo a frente há um quadrado, onde antes havia uma árvore ( sim havia uma árvore no meio do caminho, imagina que intelegente era o projetista dessa praça!!) e lá há terra  e um leve desnível. Uma espécie de armadilha para os mais desatentos.

Imagen

Inadmissível um erro desses num espaço de circulação de vários pedestres. Lembrando ainda, que nesse local havia uma ÀRVORE, que ficou PODRE e foi retirada de lá.  ( essa árvore jamais deveria estar posicionada nesse local, mas já que estava, por que não foi tapado o buraco após a retirada dela???).

 

Seguindo, chegamos, finalmente à Berrini. Bonita, larga, cheia de carros, todos parados!

Não tem ciclovia, tem um rio tamponado. Que cidade linda, minha gente!

Atravessei para tomar um ônibus que subisse a Rua Pe. Antonio. Quando chego ló, olha só a surpresa:

Imagen

 

O ponto de ônibus trocado. Ah, mas isso é ótimo, você pensou!  A parada agora é moderna, mas o projeto muito precário.  Esse desenho faz parte de um processo de modernização anunciado no fim do ano passado. Veja mais em: http://zupi.com.br/novos-e-modernos-pontos-de-onibus-em-sao-paulo/

momento depois dessa foto entrei no ônibus e começou a cair uma chuva daquelas de lavar a alma. Mta água e  o pessoal todo, que estava no ponto, não teve abrigo da chuva, pois  a ineficiência na montagem do ponto foi tamanha que não se preocuparam em por a cobertura nele, mesmo sabendo que estamos na estação mais chuvosa do ano.

Parabéns, São Paulo, cada vez melhor!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s