taxi , taxi

Nunca me imaginei taxi-dependente.

Estou com a perna imobilizada por conta de uma torção no pé. Hoje já são 3 dias sem andar. Mas isso não significa que a vida esteja restrita à minha cama. Não pude suportar todo esse tempo. Então resolvi seguir com alguns compromissos.

 

Hoje tinha uma consulta médica de rotina nas proximidades de casa. Então pensei que mesmo que fosse bem devagarinho, poderia ir até o ponto de ônibus e chegar lá. O local era a menos de 20 minutos a pé da minha casa.

Pronta para o mundo das calçadas crueis, que iam me fazer ficar espremida e receosa de circular, parei e pensei: poxa, além de ter que sofrivelmente ir até o ponto de onibus , terei q esperá-lo. Isso pode demorar mais tempo do que se eu fosse a pé. Como ir caminhando não era uma opção pq estou com o pé podrão, então descartei a ideia de ter que esperar  o Rio pequeno 477P ( quem usa esse linha sabe o que é esperar).

Pensei então em chamar um taxi. Pois é, eu logo pensei no preço, mas a dor falou mais alto. Eu fui de taxi.

A bandeirada de taxi sai por 4,40 e ainda vc paga pelo tempo em que o carro fica parado e também pelos quilometros rodados, é claro. Como o local era pertinho, eu não reclamei. Em menos de 4 minutos estava eu lá. Foi ótimo.

Fiquei lembrando do taxi de buenos aires, tão baratinho. É um transporte de certa forma público, só que foi “elitizado”por conta dos preços altos. Não deveriamos ter automóvel particulares, somente taxis. No fim, talvez , seja o mesmo preço manter um carro e usar taxi.

Uma combinação ideal seria taxi + transporte público rápido. Ainda vamos construir uma cidade assim, São Paulo.

Leave a Reply

