50 e tantos comentários

http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-literatura/t/todos-os-videos/v/cinquenta-tons-de-cinza-consagra-literatura-porno-em-2012/2318306/

Estive observando qual é a literatura do metrô. (Agora q estou de férias dá pra prestar mais atenção nas pessoas e na cidade, sem compromisso com nada). Sempre gostei de fazer uma espécie de brincadeira:

Quando alguem abre um livro perto de mim olho a capa e vejo como ela lê, se é rapidamente ou dispersando o tempo inteiro. Assim dá pra ter uma ideia de como ela é, se é concentrada ( tipo, foda-se o mundo : abri meu livro, estou num novo mundo) ou se ela é mais preocupada e fica olhando de rabo de olho, para ver se alguém está julgando o livro que ela abriu.

Enfim, vi muita gente com esse livro na mão. Lendo e com olhos vorazes. Confesso que fui dar um googlada. Não me motivou a ler; desisteresse. A namorada do meu cunhado disse que adorou e fala com mto entusiasmo. Não é só ela, muitas e muitas moças estão jogando no lixo seu tempo lendo tudo isso.

Levamos tanto tempo para construir um pensamento positivo da mulher e consolidar o feminismo. De repente, vem uma bobagem dessa e cai na livraria por um preço acessível, que entretem, mas não acrescenta. Qual a reflexão que esses personagens acrescentam? 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s