Pico do Jaraguá; abandono.

Na ocasião em que estive lá para fazer o levantamento fotográfico para desenvolver um trabalho da faculdade observei o completo descaso com um dos pontos mais importantes da cidade de São Paulo.

O local, o verdadeiro Pico de São Paulo,( e não a Av Paulista como se pensa, no geral) tem problemas de conservação de equipamentos e infraestrutura, assim como questões de desinteresse pela melhoria do acesso ao parque pela população.

 

O acesso acontece pela estrada jurística do jaraguá . Você, pedestre, só tem uma opção andar 5 km na estrada, sem passeio e sem nenhum equipamento ou pela Trilha do pai zé( cerca de 3km).

Você , com mobilidade reduzida,  escolha outro parque, porque caso você não seja motorizado nunca chegará até lá em cima, exceto em casos de milagre. 

É triste pensar que um local, mirante da cidade, com uma vista tão interessante não tem acesso de NENHUMA linha da SPTrans. Isso mesmo, NENHUMA. 

Esse poderia ser um ponto turístico, todo grindo adoraria poder ver a cidade de lá de cima,há cerca de 1130 metros. Mas isso não será possível enquanto não houve interesse público em divulgar o parque e promover um acesso digno, com uma linha de transporte público.

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s