Gan (ânsia)

Alguns projetos nos inspiram um belo vômito não é mesmo?? A exmplo disso segue o Projeto de Lei 326/11, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que obriga o recém-graduado das instituições públicas de educação superior mantidas pela União a prestar serviço social profissional pelo prazo de pelo menos seis meses, sem remuneração salarial. http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/200203-ALUNO-DE-UNIVERSIDADE-PUBLICA-PODERA-PRESTAR-SERVICO-OBRIGATORIO.html

 

Ensino Público = Trabalhar de graça???

Certamente que NÂO! O ensino publico é algo que deve ser
assegurado a todos. Dessa forma o que está errado é a forma de seleção e a falta de vagas para atender a todos. Trabalhar de graça: isso é retrocesso; voltamos para a escravidão?? O aluno que se forma em universidade pública é um profissional como qualquer outro que teve a gana de estudar arduamente pra sobreviver à faculdade. A remuneração é o MÌNIMO que deve ser garantido.
Universidade pública precisa atender a todos. Vejam o exemplo da Argentina que tem 88% de alunos em universidade PUBLICA. isso mesmo gente ESTAMOS FALANDO DE UM PAIS DA AMERICA LATINA QUE DÀ CONTA DO RECADO!! Permitir esse projeto de lei é mais uma  estupidez que o Brasil precisa impedir!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s