Arquitetura chinesa tradicional

A China é uma civilização que impressiona hoje pela sua grandeza e influência..Esse é , de fato, o maior legado para a humanidade que os chineses transmitem seja pela importância dessa nação no contezxto mundial ou na expressão das várias formas artísticas ( arquitetura, pintura, idioma)…

A edificação de uma civilização chinesa permitiu a expansão e solidificação de um povo . Mesmo após tanto ataques e guerras eis que persiste China, gigante asiático.

A personificação da grandeza chinesa pode ser exemplificada com a Grande Muralha ou até mesmo com a cidade proibida.

O uso de carpintaria, principalmente na construção das colunas dos templos associado a outras técnicas construtivas , tais como terracota – para telhados- alvenaria e cantaria ( entalhe em pedra que cria autorrelevo) fez desse tipo de arquitetura um instrumento muito simples para construções grandiosas.

A partir da Dinastia Tang , já consolidado os importantes princípios e partidos arquitetônicos chineses, expandiu-se esse conhecimento para países como Japão, Coreia e Vietnã.]

Hoje, a arquitetura moderna permite um ritmo mais acelerado de construção e maior durabilidade dos elementos construídos. Dessa forma, a arquitetura ocidental invadiu a china ao redor do século XX. Mas não foi dessa vez que matamos a arquitetura antiga…Ainda assim, nos confins da zona rural ainda é possível encontrar um tipo de arquitetura vernacular que utiliza arquitetura chinesa imperial para criação de abrigos.

 

aqui ,algumas fotos de templos da cidade proibida de beijing em que aparecem todas essas características milenares…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s